Militar conservador pode ocupar cadeira na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

As eleições de 2024 nos Municípios do Brasil já sacodem as cidades e deixa os eleitores em polvorosa, pois poderão escolher seus vereadores e prefeitos, porém você eleitor sabe o real papel de um vereador?
Um vereador, enquanto agente político, faz parte do poder legislativo, sendo eleito, ou seja, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal).
Dessa forma, os vereadores são os responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Então os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.
Valparaíso de Goiás, cidade de um pouco mais de duzentos mil habitantes, tem entre seus possíveis pré candidatos o Sargento Everaldo, com 50 anos de idade, conservador, casado, militar da reserva do Exército Brasileiro, formado em Gestão Pública. Everaldo já serviu em missão de paz no Haiti, onde foi agraciado com a Medalha das Nações Unidas (MinusTah), dentre outros cursos, é detentor do Curso de Operações Químicas, realizado no Batalhão de Operações Especiais – BOPE/DF, onde foi o aluno destaque.
Sargento Everaldo dentre outras coisas acredita que é preciso acabar com os privilégios da classe política e defende um mandato com participação popular. Como conservador que é já se coloca contra o aborto, onde defende a vida desde a sua concepção; contra a legalização das drogas; contra a ideologia de gênero e contra a doutrinação nas escolas. Sendo favorável a liberdade de expressão; o fim da reeleição; acredita que o cidadão de bem tem direito a se defender usando para tal um armamento e defende a liberdade religiosa.
Everaldo, é então pré-candidato pelo Partido Avante e atualmente é morador no bairro Anhanguera “A”, está na base do prefeito Pábio Mossoró, onde apoia o então pré-candidato a prefeitura de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius.
Olho nele conservadores…