Banner Acima Menu INTERNAS

Aliados de Lula participam de encontro inédito do MST para preparar pré-candidatos

 Na quinta-feira (11), importantes aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcaram presença no último dia da plenária nacional das pré-candidaturas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento, uma iniciativa inédita, teve como objetivo organizar e qualificar pré-candidaturas de acampados, assentados e simpatizantes, que podem chegar a até 700 em 2024, abrangendo cargos de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos.
Exclusivo para os pré-candidatos, o encontro reuniu cerca de 300 participantes na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, a 79 km de São Paulo. Os marqueteiros Sidônio Palmeira, responsável pela campanha de Lula em 2022, e Otávio Antunes, que coordenou a de Fernando Haddad em 2018, compartilharam ideias, lições e instruções práticas para os pré-candidatos do MST.
Entre os presentes estavam Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo, e Gleisi Hoffmann, presidente do PT. Em sua apresentação, Otávio Antunes destacou técnicas de comunicação, especialmente para os pré-candidatos a vereador, ressaltando a importância do contato direto com os eleitores e da autenticidade nas campanhas.
Sidônio Palmeira também enfatizou a importância da conversa direta para os pré-candidatos, sugerindo que explorem o reconhecimento do nome do MST eleitoralmente. Ele ressaltou que, enquanto a extrema direita trabalha com o ódio e a mentira para gerar engajamento, a esquerda deve recorrer à verdade, utilizando materiais simples que emocionem os eleitores.

Postar um comentário

0 Comentários