Banner Acima Menu INTERNAS

Na tentativa de salvar popularidade, Lula inaugura obras inacabadas

Divulgar essas obras faz parte da estratégia do governo Lula para reverter a tendência de queda na popularidade que segue desde o ano passado.
Em um esforço para melhorar a avaliação de sua gestão, governo Lula (PT) intensificou suas viagens pelo país, participando da entrega de obras que, em muitos casos, não receberam verbas federais, que ainda estão em andamento ou foram majoritariamente financiadas pelo governo de Jair Bolsonaro.
Divulgar essas obras faz parte da estratégia do governo do PT para reverter a tendência de queda na popularidade desde o ano passado. De acordo com uma pesquisa da Quaest divulgada há duas semanas, a aprovação da gestão de Lula, considerada ótima ou boa, subiu de 33% para 36% em comparação com maio, mas os números não agradam. A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.
No entanto, essa série de viagens não foi isenta de contratempos. No início do mês, durante a entrega de uma obra ainda inacabada no campus de Osasco-SP da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Lula foi cobrado por um estudante. A obra, anunciada por ele em 2008, foi inaugurada agora, mas ainda não está concluída.


Postar um comentário

0 Comentários