Trump vai receber Netanyahu na Flórida nesta sexta-feira

Encontro foi confirmado pelo próprio Trump em seu perfil na rede Truth
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump receberá o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, na próxima sexta-feira (26), em Mar-a-Lago, na Flórida. A informação foi confirmada pelo próprio candidato pelo Partido Republicano à Casa Branca em uma postagem na rede social Truth.
– Durante meu primeiro mandato, tivemos paz e estabilidade na região, até assinamos os históricos Acordos de Abraão. E teremos isso novamente. Como mencionei, em conversas com o presidente Zelensky e outros líderes mundiais nas últimas semanas, minha agenda de paz por meio da força mostrará ao mundo que essas guerras horríveis e mortais e esses conflitos violentos precisam acabar. Milhões de pessoas estão morrendo, e Kamala Harris não é absolutamente capaz de impedir isso – afirmou Trump em um comunicado.
Netanyahu chegou a Washington na última segunda (22) a convite dos líderes do Congresso, o republicano Mike Johnson e o democrata Chuck Schumer, e vai discursar para os legisladores nesta quarta (24).
O líder israelense vai aproveitar a ida a Washington para se reunir com o presidente americano, Joe Biden, nesta quinta (25), e também terá uma reunião separada na Casa Branca com a presumível candidata pelo Partido Democrata à Casa Branca, a vice-presidente Kamala Harris.
Netanyahu teve um relacionamento muito frutífero com Trump durante o mandato presidencial do republicano, durante o qual obteve o reconhecimento da soberania de Israel sobre os territórios das Colinas de Golã, a transferência da Embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém e a restauração das relações diplomáticas israelenses com várias nações árabes.
*EFE