“Hoje, com certeza, é o Tarcísio, pela relevância do estado de São Paulo”, afirmou o governador de Minas Gerais
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo; foto), afirmou na sexta-feira, 19 de julho, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é o nome mais forte da direita para disputar a eleição presidencial de 2026, considerando a inelegibilidade de Jair Bolsonaro.
“Hoje, com certeza, é o Tarcísio, pela relevância do estado de São Paulo. Algumas pesquisas já apontam o Tarcísio”, disse o governador mineiro em conversa com jornalistas.
Zema, porém, não descartou uma candidatura de Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente segue como o melhor nome de direita para a disputa.
Ele citou ainda o próprio nome como opção e dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e do Paraná, Ratinho Júnior.
Zema se apresenta para 2026
Em seu segundo ano de mandato como governador de Minas Gerais, Zema tem sinalizado que não descarta nenhuma possibilidade para a eleição presidencial de 2026.
Em café da manhã com jornalistas no fim de junho, ele afirmou querer “participar do processo”, admitindo até mesmo a possibilidade de sair como vice na chapa de outro candidato de direita.
“Não ligo de ser vice, o que eu quero é participar. O que eu quero é fazer parte para mudar o Brasil”, disse o governador de Minas em 24 de junho.
Além da vice-presidência, Zema estaria disposto a assumir um ministério, como fez Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República no governo Lula (PT).
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.