Banner Acima Menu INTERNAS

BRB Mobilidade diversifica meios de pagamento e moderniza atendimento dos usuários

 
BRB transforma mobilidade urbana no DF com inovação no sistema de bilhetagem
Desde que assumiu a gestão do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Distrito Federal em novembro de 2019, o Banco de Brasília (BRB) tem se destacado pela implementação de melhorias significativas. Com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários de transporte público, o BRB movimentou R$ 3,7 bilhões e trouxe avanços tecnológicos notáveis, incluindo a diversificação e digitalização dos meios de pagamento.
“É fundamental apresentarmos opções práticas de pagamento para a população, economizando o tempo de quem utiliza o transporte público e atendendo com eficiência. Trabalhamos para proporcionar uma experiência de mobilidade urbana mais moderna e inclusiva para todos”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
Um dos destaques de 2023 foi a introdução da recarga do cartão Mobilidade via Pix no aplicativo BRB Mobilidade. Este serviço permitiu que mais de 495 mil usuários realizassem recargas de forma rápida e conveniente, com o valor disponível imediatamente para uso. Desde o lançamento em agosto de 2023 até junho de 2024, as transações por Pix cresceram 658%, representando atualmente 55% das recargas, e dentro do aplicativo, 99%.
Além do Pix, o aplicativo BRB Mobilidade oferece diversas funcionalidades, como a consulta de saldo e extrato, além de um chatbot integrado à Central de Atendimento para esclarecer dúvidas. Outra inovação foi a possibilidade de pagamento com cartão de crédito e débito diretamente nos validadores dos ônibus, utilizando tecnologias contactless e NFC.
Para ampliar o acesso, o BRB Mobilidade aumentou o número de pontos de recarga e emissão de cartões Mobilidade, com 151 pontos de atendimento agora disponíveis no DF. Também foram incluídas novas opções de recarga para terceiros, tornando o sistema ainda mais acessível e conveniente.
O BRB segue comprometido com a modernização e aprimoramento do transporte público no DF. Em breve, planeja lançar o bilhete único para ônibus por meio de QR Code, oferecendo ainda mais praticidade aos usuários. A instituição continua a se esforçar para tornar a mobilidade urbana mais eficiente e inclusiva para todos os habitantes do Distrito Federal.

Postar um comentário

0 Comentários