O fogo teria começado com uma vela que a moradora tinha costume de acender toda segunda-feira.
Na última segunda-feira, 12, um incêndio em Planaltina, no Distrito Federal, matou cinco pessoas que estavam em uma casa de madeira. O caso ocorreu próximo à Companhia de Saneamento Ambiental.
As vítimas foram uma mulher de 47 anos, identificada como Ione (o sobrenome não foi identificado). Além dela, uma filha e três netas
morreram. As crianças tinham 9, 8 e 5 anos.
Segundos os relatos dos vizinhos, um morador conseguiu derrubar a porta do imóvel. Apesar de conseguir acesso ao interior da casa, a pessoa não conseguiu salvar ninguém por causa da fumaça. A casa atingida ficava na beirada da estrada DF-230.
“É uma tragédia”, afirmou a idosa, que também não teve o nome divulgado. “Não tem explicação. O pessoal falou que ela [a mulher] tinha costume de acender vela.”
A informação foi reforçada por outras testemunhas. Segundo os moradores, Ione tinha um altar dentro de casa e acendia uma vela toda segunda-feira.
Os vizinhos afirmaram que o incêndio começou por volta das 22h30 e logo se alastrou. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal retirou dois botijões de gás de dentro do recinto.
Uma outra moradora, identificada como Ana Carolina Pereira, afirmou ao portal Metrópoles que estava no local momentos antes. Ela teria voltado para ajudar quando sentiu o cheiro de fumaça.
“Chutei a porta e só vi a Dona Ione”, explicou Ana Carolina. “Vi a criança menor pegando fogo e comecei a gritar. Tenho certeza de que foi a vela que ela [Ione] botou. Ela dizia que era pelas almas.”
Samu vai prestar apoio psicológico à família das vítimas que morreram no incêndio
O Corpo de Bombeiros informou que os agentes localizaram os corpos em um barraco de madeira depois de controlarem o fogo.
O órgão também afirmou que o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) disponibilizou suporte psicológico às famílias das vítimas.
A perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal isolou a área. A causa do incêndio ainda está sob investigação.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.