Banner Acima Menu INTERNAS

PSB de Tabata tenta barrar candidatura de Marçal

O PSB, de Tabata Amaral, recorreu ao estatuto do PRTB para solicitar à Justiça eleitoral a impugnação da candidatura de Pablo Marçal à prefeitura da capital paulista.
Presidido pela deputada federal, o diretório municipal do PSB em São Paulo alega que, segundo o estatuto do PRTB, os interessados em se candidatar pela legenda deveriam estar filiados pelo menos seis meses antes da data da convenção.
“Art. 19 do Estatuto do PRTB – Somente poderão participar das Convenções Partidárias, com vistas à Constituição de Diretório, em qualquer nível, os eleitores filiados com, no mínimo, 6 (seis) meses de antecedência da realização da mesma”, diz a ação.
“Consideradas todas as regras e todas as circunstâncias do caso concreto, é certo que Pablo Marçal não poderia ser escolhido em convenção partidária por não ter o prazo mínimo de filiação, razão pela qual deve ser indeferido o seu registro de candidatura”, acrescenta.
O ex-coach se filiou ao PRTB em 5 de abril. Já a convenção que oficializou Marçal como candidato foi realizada em 4 de agosto, ou seja, quatro meses depois da filiação.



Postar um comentário

0 Comentários