O STF ameaça tirar o Twitter do ar se a empresa não nomear um representante no Brasil em 24 horas.
A intimação, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, foi divulgada no perfil oficial do STF na plataforma. Além disso, a advogada envolvida no caso também foi notificada.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), notificou na noite desta quarta-feira (28) o empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), para que indique, em 24 horas, o novo representante legal da empresa no Brasil.
A notificação foi feita através de uma postagem no perfil oficial do STF na própria rede social. A advogada constituída no caso também foi intimada em 18/08/2024 a fornecer as informações necessárias.
Caso a determinação não seja cumprida, a decisão prevê a suspensão das atividades da rede social no Brasil.
Musk é alvo de investigação no Inquérito (INQ) 4957, que apura possíveis crimes de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
➡️ @STF_oficial intima Elon Musk e X a indicarem representante legal em até 24 horas, sob pena de suspensão de atividades no Brasil ⚖️ https://t.co/SV21xQcJue
— STF (@STF_oficial) August 28, 2024
Caso o Twitter venha ser bloqueado, o Brasil irar se juntar a Venezuela, China, Irã, Correia do Norte, Turcomenistão, Russia e Irã, que também baniram a mídia social.
Alguns especialistas ressaltaram pelo o Twitter ser uma empresa Americana, poderá fazer o USA aplicar sanções contro o Brasil.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.