O ex-presidente Donald Trump afirmou que “evitou guerras com telefonemas” durante seu mandato como comandante-chefe em seu primeiro comício ao ar livre desde que sobreviveu a uma tentativa de assassinato.
Trump realizou um evento de campanha em Asheboro, Carolina do Norte, na quarta-feira, onde concentrou seus comentários em segurança nacional e afirmou que “o mundo inteiro era mais seguro quando eu estava sentado naquela bela e resoluta mesa no Salão Oval”.
“O mundo está em chamas. E Kamala e Biden nos levaram à beira da Terceira Guerra Mundial”, disse Trump de um pódio cercado por vidros à prova de balas.
O ex-presidente refletiu sobre o estado da segurança nacional durante seu governo, afirmando que “nossos aliados nos admiravam” e “nossos inimigos nos temiam”.
“Derrotamos o ISIS. Matamos os maiores terroristas do mundo. Protegemos nossas fronteiras. Alcançamos a independência energética. Enfrentamos a China. Protegemos Israel. Fizemos a paz no Oriente Médio com os Acordos de Abraão e muito mais. Fizemos coisas como nunca se tinha ouvido falar”, disse Trump.
“Convenci este mundo a evitar muitas guerras com telefonemas. Não precisei enviar tropas”, disse ele à multidão.
Trump apontou para a retirada errática do presidente Joe Biden do Afeganistão, a invasão da Ucrânia pela Rússia e o devastador ataque de 7 de outubro a Israel, sugerindo que nada disso teria acontecido sob seu comando.
“Desde a catástrofe no Afeganistão, é temporada aberta contra os Estados Unidos e nossos aliados”, disse ele sobre a retirada, que resultou na morte de 13 militares americanos.
O senador de Ohio, JD Vance, companheiro de chapa de Trump, também falou no evento, dizendo que Trump foi “a pessoa que impediu a guerra nuclear”.
“Tweets maldosos e paz mundial soam muito bem. Acho que devemos trazer isso de volta”, disse Vance a uma multidão animada. “Ele é forte demais para os tiranos de todo o mundo. Ele era forte demais, até mesmo para a bala de um assassino. Senhoras e senhores, vamos voltar a um tempo em que o homem mais corajoso liderava esta nação com força.”
Durante o discurso, Trump abordou a revisão dos números de emprego após novos dados do Bureau of Labor Statistics revelarem que foram criados 818.000 empregos a menos este ano do que o relatado anteriormente.
“A administração Harris-Biden foi pega manipulando fraudulentamente as estatísticas de emprego para esconder a verdadeira extensão da ruína econômica que infligiram à América”, disse Trump.
O evento Trump-Vance ocorreu antes do terceiro dia da Convenção Nacional Democrata (DNC) em Chicago.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.