Biden é flagrado usando boné de Trump

Nesta quarta-feira (11), uma imagem surpreendente do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usando um boné de Trump durante uma visita a um quartel dos bombeiros na Pensilvânia, gerou grande repercussão. A foto, capturada um dia após o debate presidencial da ABC News entre Donald Trump e Kamala Harris, rapidamente viralizou, especialmente entre eleitores republicanos.
Repercussão da Imagem
O comitê de campanha de Donald Trump não perdeu tempo em compartilhar a foto, agradecendo sarcasticamente o “apoio” de Biden. “Kamala sofreu uma derrota tão feia ontem à noite que até Biden agora está apoiando o presidente Trump”, foi a mensagem publicada no Instagram oficial da campanha.
Contexto e Reações
Durante o debate, Trump afirmou que Biden “odeia Kamala”, sugerindo que ele recebeu pressão para desistir da reeleição. Dessa forma, a fala foi amplamente compartilhada por seus apoiadores nas redes sociais.
Explicação da Casa Branca
Andrew Bates, porta-voz da Casa Branca, esclareceu que o gesto de Biden foi um símbolo de união bipartidária, inspirado pelo espírito de cooperação observado após os atentados de 11 de setembro de 2001. “Ele deu um boné a um apoiador de Trump e, em um gesto de reciprocidade, usou brevemente o boné de Trump”, explicou Bates.
Decisão de Não Concorrer à Reeleição
Em julho, Joe Biden anunciou que não disputaria a reeleição, cedendo à pressão de líderes democratas e apoiadores. Ele declarou apoio à candidatura de Kamala Harris, reforçando essa posição durante a Convenção do Partido Democrata em agosto.