Banner Acima Menu INTERNAS

Homem confessa em bilhete tentativa de assassinar D.Trump

 
Bilhete foi direcionado ao "Prezado Mundo"
O homem acusado pela tentativa de assassinato de Donald Trump, Ryan Wesley Routh, deixou um bilhete indicando que queria matar o ex-presidente dos Estados Unidos, disse o Departamento de Justiça nesta segunda-feira (23). O órgão indicou que o acusado também deixou em seu carro uma lista manuscrita de datas e locais onde Trump estaria.
Um bilhete, endereçado ao “Prezado Mundo”, parece ter sido baseado na ideia de que a tentativa de assassinato não teria sucesso.
– Esta foi uma tentativa de assassinato de Donald Trump, mas eu falhei com você. Eu tentei o meu melhor e dei toda a coragem que pude reunir. Agora cabe a você terminar o trabalho; e eu oferecerei 150 mil dólares a quem puder concluir o trabalho – diz o bilhete, segundo os promotores envolvidos no caso.
O texto teria sido entregue a uma pessoa meses antes, e a letra foi confirmada como sendo mesmo de Ryan Routh.
A POSSÍVEL TENTATIVA DE ASSASSINATO
No último dia 15 de setembro, Trump estava jogando golfe em um campo em West Palm Beach, na Flórida, quando agentes do Serviço Secreto avistaram uma pessoa escondida nos arbustos, segurando um rifle durante a partida. Segundo as autoridades, agentes do Serviço Secreto atiraram no homem e Trump não ficou ferido.
O homem fugiu, deixando para trás um rifle, mochilas contendo placas de cerâmica resistentes a balas e um dispositivo de gravação de vídeo GoPro.
Um pedestre viu o homem fugindo e tirou uma foto de seu veículo, incluindo a placa, segundo as autoridades. Com essa informação, a polícia local conseguiu encontrá-lo rapidamente em uma estrada movimentada da região.
Quando os policiais o pararam após o incidente, Routh parecia calmo, não perguntou por que estava sendo detido e não estava armado.
*Com informações AE

Postar um comentário

0 Comentários