Impeachment de Moraes Ganha Força com Apoio de Importante Aliado de Lula

A proposta de impeachment do ministro Alexandre de Moraes tem registrado um aumento significativo de apoio dentro do Senado Federal, marcando um período de intensa movimentação política. Recentemente, um dos vice-líderes do governo Lula no Senado, Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, declarou /abertamente seu apoio ao processo. Esta posição de Kajuru é especialmente notável, considerando sua afiliação ao partido do governo, o que poderia indicar uma fissura dentro da base aliada.
Além do senador Kajuru, outros membros do Senado, inclusive de partidos que tradicionalmente apoiam o governo, também demonstraram seu suporte ao impeachment. Essa expansão do apoio reflete um cenário de possível instabilidade para Moraes, cujas decisões recentes no Supremo Tribunal Federal (STF) têm sido alvo de controvérsias e críticas.
O documento formalizando o pedido de impeachment já foi endossado por mais de 150 deputados, sublinhando a seriedade e o alcance da iniciativa. Essa ampla adesão de parlamentares sugere um enfraquecimento da posição de Moraes, que, conforme a situação evolui, parece enfrentar um risco crescente de desfecho adverso.