‘PSD é o partido que mais perseguiu a direita’, diz Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que o Partido SocialDemocrata (PSD) é a sigla que mais perseguiu a direita no Brasil. Oparlamentar deu a declaração durante entrevista ao Jornal da Oeste,nesta quarta-feira, 18.
“Há um partido que peço a atenção de vocês brasileiros, chama-se PSD,que é o partido que mais perseguiu o Bolsonaro e a direita”, disse NikolasFerreira. “O PSD é a maioria do Senado, ou seja, a maioria dos senadores indecisos sobre o impeachment de Moraes e sobre defender a democracia está no PSD, que coincidentemente é o partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.”
Atualmente, há 24 pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Senado é
o responsável por pautar os processos contra o magistrado, mas Pacheco não atende aos pedidos.
A oposição tem realizado movimentações para que Pacheco tire da gaveta os pedidos contra Moraes. O magistrado é acusado de cometer diversas
ilegalidades em inquéritos do STF e de censura contra parlamentares. O ministro também ordenou o bloqueio do Twitter/X no
Brasil.
Nikolas Ferreira cobra Pacheco
Em 9 de setembro, depois de uma manifestação na Avenida Paulista contra Moraes, a oposição apresentou um novo pedido de impeachment no Senado. O pedido contou com a assinatura de 152 deputados e adesão de 36 senadores. Nikolas Ferreira cobrou a abertura dos processos no Senado.
“Toda atitude contra uma ditadura é válida”, afirmou Nikolas. “Não existe instrumento que seja considerado democrático contra uma antidemocracia. Em um Estado democrático, quando você faz uma obstrução gera um efeito, afinal de contas, há uma harmonia entre os Poderes. Porém, o que está acontecendo não é isso. Temos um juiz que está desequilibrando a democracia, que é o Alexandre de Moraes.”