Batizada como "Alexandre Files', arquivos de Alexandre na tradução em português, página começou a funcionar neste sábado
Elon Musk está em uma cruzada pessoal em sua disputa com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, o bilionário dono do X (antes Twitter) criou um perfil na plataforma para publicar o que chama de “decisões ilegais” de Moraes. A página aparece nos resultados das ferramentas de busca, mas o link não é acessível para usuários brasileiros da internet.
Mais cedo, Musk havia reagido à decisão de suspender o X no Brasil em seu perfil pessoal, afirmando que a plataforma é a fonte de notícias mais utilizada no Brasil e criticando a medida como uma ameaça à liberdade de expressão. Ele comparou Moraes ao vilão Voldemort da saga Harry Potter, alegando que o ministro está “destruindo o direito das pessoas à liberdade de expressão”.
No novo perfil, está escrito: “Hoje começamos a lançar luz sobre os abusos cometidos por Alexandre de Moraes em face da lei brasileira. Estamos compartilhando essas ordens porque não há transparência por parte do tribunal, e as pessoas que estão sendo censuradas não dispõem de meios para contestar essas decisões. Nossos próprios recursos foram ignorados”.
A primeira postagem do novo perfil mostra uma decisão de Moraes, datada de 8 de agosto, que ordenava a remoção de perfis na rede social, incluindo do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A mesma decisão já havia sido publicada anteriormente em outra conta do X, a de Relações Governamentais, em 13 de agosto, em que afirmava que o ofício “exige a censura de contas populares no Brasil, incluindo um pastor, um atual parlamentar e a esposa de um ex-parlamentar”.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.