Equipe formada pelo espanhol Fernando Verdasco e pelos brasileiros João Menezes e Marcelo Demoliner venceu uma partida de simples e uma de dupla. Decisão do torneio-exibição internacional ocorre neste sábado (28), a partir das 17h
O Time Arena BRB Nilson Nelson, formado pelo espanhol Fernando Verdasco e pelos brasileiros João Menezes e Marcelo Demoliner, saiu na frente no Brasília Champions Legends 2024 ao vencer uma partida de simples e uma de dupla, nesta sexta-feira (27), no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson.
O torneio-exibição prossegue neste sábado (28) com mais três jogos e transmissão ao vivo pelo BandSports. Gilbert Klier Júnior e João Menezes abrem a programação às 17h. Em seguida, a partida mais esperada do evento, entre os espanhóis Tommy Robredo e Fernando Verdasco. Os dois se enfrentaram 11 vezes no circuito profissional, com uma vitória a mais para Robredo no retrospecto, 6 a 5. Finalizando com as duplas, Tommy Robredo/Juan Cabal contra Fernando Verdasco/Marcelo Demoliner.
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, comentou sobre a estreia do evento principal. “Foi uma noite cheia de surpresas. O evento não só vem destacando o talento dos atletas, como também reforçando a importância do esporte na promoção de valores como amizade e fair play. Esta edição deixará uma marca positiva na história do tênis brasileiro em nossa cidade”, destaca.
Pelo sistema de disputa, o Brasília Champions Legends 2024 conta com dois times de três jogadores cada: o Time Arena BRB Nilson Nelson (Verdasco, Menezes e Demoliner) e o Time Arena BRB Mané Garrincha (Tommy Robredo, Juan Cabal e Gilbert Klier Júnior). Os jogadores se enfrentam em duas partidas de simples e uma dupla por dia (sexta e sábado). O campeão será o time com maior número de pontos.
O mineiro João Menezes abriu vantagem para o Time Arena BRB Nilson Nelson ao vencer, de virada, o espanhol Tommy Robredo, do Time Arena BRB Mané Garrincha, por 3/4 (4), 4/0 e 4/3. Vitória bastante comemorada por Menezes, que estava fora das quadras havia cinco meses.
“Foi muito bom estar dentro de uma quadra de tênis. Eu tentei voltar para o circuito no início deste ano e, em março, no terceiro torneio que joguei, tive uma fratura por estresse feia na tíbia e, desde então, estava sem jogar. Ainda estou jogando com algumas limitações físicas, mas hoje eu me surpreendi. Me saí muito melhor do que eu esperava, consegui jogar à altura”, contou ele.
Para Menezes, dois fatores foram cruciais para a vitória: “No início do jogo, os dois estavam se estudando. Chegamos ontem e jogar em Brasília, com a altitude, nunca é fácil, o clima muito seco, a bola voa muito, então os dois estavam tentando controlar o máximo possível a bola. No final, duas coisas prevaleceram, o saque e quem conseguiu se adaptar um pouco mais em colocar uma ou outra bola em quadra. Fiquei muito feliz, agradeci ao Tommy pela oportunidade de jogar com ele e, também, à organização do torneio pelo convite”.
No segundo jogo da noite, jogando em casa, o brasiliense Gilbert Klier Júnior surpreendeu o ex-número 7 do mundo, o espanhol Fernando Verdasco, em dois sets diretos, com parciais de 4/3 (4) e 4/0, marcar o primeiro ponto para o Time Arena BRB Mané Garrincha e empatar o confronto.
Nas duplas, vitória mais uma vitória do Time Arena BRB Nilson Nelson, com Menezes e Demoliner vencendo o colombiano Cabal e Klier Jr., por duplo 4/2.
Resultados desta sexta-feira (27):
→ João Menezes (BRA) x Tommy Robredo: 3/4 (4), 4/0, 4/3 (5)
→ Gilbert Klier Jr. (BRA) x Fernando Verdasco (ESP): 4/3 (4), 4/0
→ João Menezes (BRA)/Marcelo Demoliner (BRA) x Gilbert Klier Jr. (BRA)/Juan Cabal (COL): 4/2, 4/2
Programação completa
→ Brasília Champions Kids: De 19 a 22 de setembro, a etapa Brasília do Circuito Nacional Tennis Kids, apresentado por BRB, contou com a participação de crianças de 8 a 11 anos.
→ Brasília Champions Wheelchair: No dia 21 de setembro foi realizada uma emocionante exibição nacional de tênis em cadeira de rodas, com a presença dos atletas paralímpicos Ymanitu Silva, Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Gustavo Carneiro, além das brasilienses Jade Lanai e Maria Fernanda Alves.
→ Festival Brasília Champions: Entre 23 e 25 de setembro, o festival ofereceu clínicas e vivências de tênis destinadas a crianças e adolescentes dos Centros Olímpicos do Distrito Federal (COPs), com o objetivo de fomentar o acesso à prática esportiva e fortalecer Brasília como um polo de tênis.
→ Brasília Champions Juniors: De 26 a 29 de setembro, o Circuito Brasiliense de Tênis Infantojuvenil, com pontuação CBTG3, reunirá jovens promissores da capital federal.
→ Brasília Champions Legends: Nos dias 27 e 28 de setembro, exibição internacional com a presença de lendas do tênis mundial, alguns dos melhores atletas do mundo, além de convidados. O evento é um dos destaques do Brasília Champions 2024, oferecendo aos fãs a chance de ver grandes nomes do esporte em ação.
*Com informações da SEL-DF
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.