Trump culpa Kamala e Biden por 2ª tentativa de assassinato

Um homem foi preso sob suspeita de tentar assassinar candidato republicano em um campo de golfe na Flórida no final de semana
O candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, o ex-mandatário Donald Trump (foto), culpou a “retórica” dos democratas pela sua segunda tentativa de assassinato, no final de semana.
“[O atirador] acreditou na retórica de Biden e Harris, e agiu com base nisso”, disse Trump em entrevista à emissora de televisão Fox News nesta segunda-feira, 16 de setembro.
“A retórica deles está fazendo com que atirem em mim, quando sou eu quem vai salvar o país, e eles são os que estão destruindo o país, tanto de dentro quanto de fora”, acrescentou.
Um homem foi preso sob suspeita de tentar assassinar Trump em um campo de golfe na Flórida.
FBI investiga nova tentativa de assassinato
O FBI informou neste domingo, 15, que respondeu a ocorrência em West Palm Beach, na Flórida, e “está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato” contra Trump.
Como mostramos, agentes do Serviço Secreto dos EUA abriram fogo depois de terem avistado uma pessoa com uma arma perto do clube de golfe onde o republicano estava.
Segundo a Associated Press, essa pessoa fugiu em um SUV, mas depois foi detida pelas forças policiais em um local próximo.
Segundo o jornal The Washington Post, agentes do Serviço Secreto levaram Trump para uma sala de espera do clube.
Mais cedo, a campanha de Trump havia confirmado que o candidato republicano estava seguro. O porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, escreveu em comunicado:
“O presidente Trump está a salvo depois de terem sido disparados tiros nas suas imediações. Não há mais detalhes no momento.”
A polícia local confirmou ter detido uma pessoa após o incidente no clube de golfe. Agentes detiveram o motorista de um veículo procurado por possível conexão com o tiroteio.
Os policiais encontraram um rifle estilo AK-47 com uma mira, duas mochilas e outros itens onde o suspeito estava posicionado nos arbustos perto do clube.
As atividades do local foram encerradas de imediato. A situação ocorreu pouco antes das 14h do horário local (15h de Brasília).
A Casa Branca afirmou em comunicado que o presidente Joe Biden e a vice Kamala Harris foram informados sobre o caso e que ficaram “aliviados em saber que Trump está seguro”.