Banner Acima Menu INTERNAS

Banco BRB e Visa vão desenvolver hub de mobilidade urbana no DF


Parceria entre empresas quer integrar diferentes modais na capital federal e prevê criação de plataforma e laboratório de mobilidade
O banco BRB, de Brasília, anunciou nessa segunda-feira (30) uma parceria com a Visa para criar um “hub” de transporte urbano e melhorar a experiência de quem se desloca pelo Distrito Federal. Um dos compromissos da parceria é desenvolver uma plataforma online integrada aos demais serviços de transporte da cidade.
Entre as soluções previstas está um hub de mobilidade urbana, em que poderão ser combinados diferentes tipos de serviços relacionados, incluindo ônibus, metrô, carros de aplicativo, táxis, bicicletas, estacionamento e pedágios em uma única ferramenta, prometem as empresas. A parceria deverá permitir também a implantação de meios de pagamento digitais no transporte público.
Leia também: ByteDance planeja novo modelo de IA com chips da Huawei em resposta a restrições dos EUA
“A parceria com a Visa reflete o objetivo do BRB de atuar de maneira sustentável e reforça nossa posição como banco público, que equilibra resultados financeiros e a geração de impacto positivo para a sociedade”, diz o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Na plataforma, dizem as empresas, os usuários poderão escolher diferentes modos de transporte e adaptar o percurso às cada trajeto. A promessa é de deslocamentos mais rápidos e eficientes.
“Já temos cases de sucesso em cidades como Londres, Nova York, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde a tecnologia de aceitação de pagamentos por aproximação diretamente em validadores e catracas de ônibus, metrô, pedágios e outros modais proporciona mais segurança e conveniência não só para os usuários, mas para toda a cadeia”, explica Nuno Lopes Alves, country manager da Visa do Brasil.
Detalhes do projeto
Segundo as partes, o projeto terá dois anos de duração. O desenvolvimento da plataforma acontecerá em um laboratório de inovação inaugurado no Parque Tecnológico Biotic, em Brasília. O espaço chamado de Mobilidade Collab usará tecnologias de mobilidade urbana da Visa e fará análises e estudos.
O objetivo é ter um ambiente de inovação que possibilite a criação de projetos pilotos para melhorar o acesso aos diferentes modais de transporte no Distrito Federal.

Postar um comentário

0 Comentários