Bombeiros do DF Ganham Alívio com Chegada das Chuvas

O Distrito Federal enfrentou uma verdadeira guerra contra as queimadas durante uma das maiores estiagens de 164 dias, levando o Corpo de Bombeiros a empenhar 100% de seu efetivo no combate direto ao fogo, alcançando êxito na missão. Com a chegada das chuvas, o Corpo de Bombeiros poderá desmobilizar as tropas e se dedicar nos serviços essenciais a população, além de focar para as demandas que iram  surgir com as chegadas das chuvas.
O próprio governador, Ibaneis Rocha, em pronunciamento, alertou a população para redobrar os cuidados em dois pontos cruciais: a eliminação dos focos de dengue e a segurança no trânsito. Ele ressaltou a importância de não permitir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, um problema comum em épocas de chuva, e pediu que a população tome medidas para eliminar focos do mosquito em suas residências. Além disso, destacou a necessidade de maior atenção no trânsito, especialmente em períodos de chuva, que aumentam o risco de acidentes.