Não foram apenas o semblante e os gestos do recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, que chamaram a atenção nesta segunda-feira (18), durante o encontro de líderes globais que discutem os temas do G20 no Brasil, realizado no Rio de Janeiro. Como mostrou o Conexão Política, o flerte entre os dois foi frio, sem sorrisos nem abraço.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, também se tornou assunto nas redes sociais após a foto oficial ao lado do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar de exibir um semblante aparentemente aberto na foto, muitos internautas interpretaram a expressão de Meloni como uma tentativa forçada, sugerindo que ela parecia desconfortável em estar ao lado de Lula.
Desde então, memes ganharam força pelo fato de ambos serem ideologicamente opostos — Lula, uma figura da esquerda, e Meloni, alinhada à direita, assim como Milei.
Nas redes sociais, as reações não demoraram a surgir. Alguns usuários ironizaram, dizendo que a primeira-ministra parecia estar “pedindo socorro” com o olhar. Outros sugeriram que Meloni tinha a expressão de quem se arrependeu de participar do encontro, enquanto alguns sugeriram que ela parecia estar “com cara de quem provou e não gostou”.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.