Presidente da Argentina disse ainda que o real foi a referência monetária com pior desempenho em 2024
O presidente da Argentina, Javier Milei, divulgou em suas redes sociais um relatório informando que o peso argentino foi a moeda que registrou a maior valorização em 2024. Em contrapartida, segundo ele, o real brasileiro foi a referência monetária que mais se desvalorizou neste ano.
De autoria da GMA Capital, o levantamento teve como base informações do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), entre dezembro de 2023 e outubro deste ano.
Milei: emissão zero contra a fraude monetária
Conforme os cálculos da empresa do setor financeiro, o peso argentino registrou alta de 40,1% nos últimos dez meses. No mesmo período, o real, entretanto, sofreu uma desvalorização de 12,8%.
Milei escreveu na legenda da publicação que, apesar de ainda não ter cumprido seu plano de fechar o Banco Central da Argentina, “demos aos bons argentinos a melhor moeda do mundo”. Ele acrescentou que “o importante é que a emissão zero é uma forma de acabar com a fraude monetária”.
_
El valor de las empresas energéticas que cotizan en Wall Street se duplicó y sumaron USD 18.000 millones en 2024.
— Javier Milei (@JMileiElecto) December 3, 2024
La capitalización bursátil de esas compañías durante el Gobierno de Milei tuvo un salto mayor al 100% entre enero y noviembre. YPF lideró el proceso alcista 137%. pic.twitter.com/7hLT4UrXa1
No Twitter/X, Milei comemorou a valorização das empresas de energia com cotação na bolsa de Wall Street, nos Estados Unidos. Segundo ele, os papéis das companhias argentinas duplicaram, somando aproximadamente US$ 18 milhões em 2024. A capitalização de mercado dessas
companhias durante o governo Milei teve um avanço de mais de 100% entre janeiro e novembro. A estatal YPF, da área óleo e gás, liderou o processo de alta com valorização de 137%.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.