Um avião ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira (9). O piloto morreu.
A aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem.
O pequeno avião foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.
A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou que o avião havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar em Ubatuba. Segundo a concessionária, "as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada".
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida.
🚨URGENTE - Avião acaba de cair na cidade de Ubatuba, no litoral de São Paulo! pic.twitter.com/Rdf1R1DjFP
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) January 9, 2025
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.