Ex-presidente afirmou que seu advogado já pediu ao STF que devolva seu passaporte apreendido em inquérito da Polícia Federal.
A cerimônia será realizada no dia 20 de janeiro e irá iniciar a terceira passagem de Trump pela Casa Branca. Em uma publicação no X, Bolsonaro declarou:
"Estou muito honrado em receber do presidente dos EUA, Donald Trump, um convite para sua posse, juntamente com seu vice-presidente, J.D. Vance, no dia 20 de janeiro. Agradeço ao meu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pelo excelente trabalho em fortalecer essa relação com a família do Presidente Donald J. Trump.”
Pedido de devolução do passaporte
Bolsonaro também comunicou que seu advogado, Dr. Paulo Bueno, já solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução de seu passaporte para que possa viajar aos EUA para a cerimônia.
"Meu advogado, Dr. Paulo Bueno, já enviou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes para que eu possa recuperar meu passaporte e, assim, participar deste importante e histórico evento."
Bolsonaro teve seu passaporte apreendido em fevereiro do ano passado por ordem do STF, devido à operação da Polícia Federal Tempus Veritatis (Hora da Verdade, em latim), que investiga uma tentativa de golpe de Estado que iria mantê-lo no poder, apesar da vitória de Lula.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.