Banner Acima Menu INTERNAS

Principal opositora do Maduro é sequestrada horas antes da posse presidencial na Venezuela

Segundo o The New York Times, Maria Corina Machado saía de uma manifestação contra o governo venezuelano quando foi interceptada. Veja vídeo.
A opositora de Nicolás Maduro, María Corina Machado, foi sequestrada pelo governo da Venezuela. A informação foi confirmada pelo partido dela e divulgada pela emissora colombiana Blu Radio. 
Fontes afirmam que a caravana na qual ela viajava junto com Juan Pablo Guanipa, outro líder da oposição, foi interceptada enquanto estava se deslocando dentro do país. 
O sequestro aconteceu poucas horas antes da cerimônia de posse de Maduro, que afirma ter vencido o pleito mesmo diante de denúncias de fraude. 
A emissora informou que, durante a ação, pessoas que cercavam Corina ficaram feridas. Veja o vídeo: 
Maduro afirma que venceu com 59% dos votos
No dia 29 de julho de 2024, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciou o resultado da mais importante eleição da Venezuela nos últimos 25 anos. 
Por 51,4%, ou 5.150.092 de votos, o órgão decretou Nicolás Maduro vencedor das eleições de 2024. Se a decisão se mantiver, o mandatário permanecerá no poder por mais seis anos. 
A oposição afirma que seu candidato, Edmundo González Urrutia, foi o escolhido de 70% dos eleitores. 
De acordo com o CNE venezuelano, o candidato de oposição, Edmundo González, teria conquistado 44,2% dos votos, ou 44,2 milhões de votos. González é o substituto da líder María Corina Machado, impedida de concorrer na disputa eleitoral.

Postar um comentário

0 Comentários