Banner Acima Menu INTERNAS

.

O encontro entre Valdemar e Moraes

Presidente do PL pediu o fim de medidas cautelares contra ele
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, se reuniu com o ministro Alexandre de Moraes, na última terça-feira, 11.
Costa Neto chegou ao gabinete do juiz do STF, por volta de 14 horas, acompanhado de seu advogado.
Mais cedo, o presidente do PL enviou ao magistrado um pedido para derrubar cautelares impostas a ele. Costa Neto está proibido de manter contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de não poder deixar o país. O argumento é que Costa Neto não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República, por suposta tentativa de golpe de Estado.
“O processo criminal constitucional brasileiro não confere espaço para a subsistência de medidas cautelares quando ausente um procedimento investigativo ou mesmo uma ação penal correlata”, disse a defesa.
Costa Neto também requereu a devolução de um relógio Rolex e objetos de luxo apreendidos durante uma operação da Polícia Federal (PF).
Ação da PF autorizada por Moraes que mirou Valdemar Costa Neto
Em fevereiro do ano passado, a PF deteve Costa Neto como parte de uma investigação sobre meios que o PL teria adotado para desacreditar as eleições.
Um dos argumentos é o documento do partido segundo o qual se pediu a invalidação de 250 mil urnas eletrônicas, em virtude do que seriam irregularidades

Postar um comentário